Vereador Jorge Amaral Apresenta demandas ao executivo municipal.

Vereador Jorge Amaral de Oliveira apresentou uma série de demandas ao poder executivo de Ijuí a sessão desta segunda dia 07/01/2019 Na ocasião, a pastora Ana Isa dos Reis, que atua na Comunidade Evangélica Ijuí, desde 2006, foi homenageada na sessão, pelos relevantes serviços prestados à comunidade ijuiense nos anos em que residiu no município de Ijuí.

  •  Realizar manutenção no prédio da Estratégia Saúde da Família do Bairro Getúlio Vargas, pois existem diversas salas com infiltração de água e que chovem dentro, provocando danos materiais e dificultando o atendimento.  Destaca-se que essa é uma reclamação antiga dos usuários do posto.
  •  Realizar manutenção na iluminação pública do Bairro Osvaldo Aranha, pois existem diversas ruas com lâmpadas apagadas.
  •  Realizar manutenção na iluminação pública do bairro Thomé de Souza, pois existem diversas ruas com lâmpadas apagadas. Gerando desconforto para os moradores locais.
  • Realizar “operação tapa-buracos” nas Ruas do Bairro Osvaldo Aranha, pois são diversas as ruas com problemas na via.
  •  Reforçar a sinalização de trânsito na Rua do Comércio, entroncamento com a Rua Sete de Setembro, pois no local existem diversos índice de acidentes.
  •  Realizar manutenção e limpeza na Praça do Bairro Jardim, oferecendo uma área de lazer limpa e segura para os moradores.
  •  Realizar manutenção e limpeza na Praça dos Imigrantes além de providenciar melhor iluminação no local.
  •  Realizar manutenção nas “bocas-de-lobo” danificadas na área central do Município, pois existem diversos bueiros sem a grade de proteção e com a tampa danificada.
  • Remover a compostagem de folhas de árvores localizada na Praça da República, pois a composteira tem gerado odor indesejado, visando que o local é uma área de lazer que recebe milhares de pessoas diariamente. Indica-se levar a compostagem para um lugar adequado.

Posteriormente foram votados e aprovados sete (7) projetos de lei. Um deles autoriza a contratação temporária de psicólogo, tendo em vista o pedido de exoneração do Psicólogo Lucas Silveira Peres, garantindo assim a continuidade das atividades atribuídas a cargo efetivo municipal.

Outro projeto aprovado, transfere da classe de bens de uso comum do povo para a classe de bens dominiais do município de Ijuí a sobra de terreno urbano com 132m², resultante do estreitamento da Av. José Antônio Frantz, no Bairro Elizabeth e autoriza sua alienação para a senhora Carmen Marks.

Também foi aprovado o projeto de lei que altera e inclui dispositivos que menciona na lei municipal nº 5.000, de 20 de maio de 2009. A proposição visa redefinir as condições para a futura doação do imóvel para a empresa Noli de Oliveira Maier.

Ainda foi aprovado o projeto de lei que altera e inclui dispositivos que menciona na Lei Municipal nº 3.740, de 9 de novembro de 2000. A proposição visa redefinir as condições para a futura doação do imóvel para empresa Controler- Montadora de Instrumentos e Acessórios Rodoviários Ltda.

Outro projeto de lei aprovado, altera os arts. 2º, 3º, 6º, 7º, 8º e 9º, e inclui dispositivos que menciona na Lei Municipal Nº 5.528, de 26 de outubro de 2011.

Os vereadores também aprovaram o projeto que altera e inclui dispositivos que menciona na Lei Municipal Nº 3.461, de 20 de agosto de 1998. A proposição visa redefinir as condições para a doação do imóvel para a empresa Comércio e Representações Agrícolas Relva Ltda.

Ainda foi aprovado na sessão desta segunda-feira, o projeto que autoriza o pagamento de bolsa de estudos complementar destinada aos médicos residentes no programa de residência médica em medicina de família e comunidade Unijuí/FUMSSAR, e dá outras providências. O objetivo principal é a formação profissional especializada para atuação em Atenção Primária à Saúde.

Também foi aprovado o requerimento de autoria do vereador César Busnello (PSB), para que seja realizado o desarquivamento do Processo nº 189/2012, que criou Comissão Especial com a finalidade de apoiar a abertura do Curso de Medicina na Unijuí.

Outro requerimento que foi incluído na pauta e aprovado é de autoria do vereador Ricardo Adamy da Rosa (MDB), para que seja desarquivado o Processo nº 162/2018 que criou Comissão Especial para acompanhar a difícil situação enfrentada pela Cotrijuí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *