– Realizar estudos para construir uma área de lazer em parte do pátio do prédio da Vigilância Epidemiológica de Ijuí, localizado na Rua Vinte e Quatro de Fevereiro – Centro. Considerando que o espaço não é utilizado e a instalação do projeto é relevante para estudantes, trabalhadores e comunidade que circula pelo local.
– Realizar pintura na sinalização horizontal da pista de rolamento do cruzamento da Avenida 21 de Abril com a Rua General Flores da Cunha, onde existe uma elevação da rua, pois o local está totalmente sem visibilidade das faixas da lombada, gerando riscos de acidentes.
– Identificar e realizar manutenção na Rua Venâncio Aires trecho próximo do cruzamento com a Rua Dezenove de Outubro, pois faz meses que corre água na via, acumulando lama e sujeiras.
– Notificar as empresas responsáveis por instalação de linha telefônica e internet que utilizam os suportes de energia do Município, para que mantenham um padrão de organização e limpeza no cabeamento de fios, e que não efetuem interferências nas lâmpadas de iluminação pública, pois são diversas as reclamações da comunidade, sobre os fios e materiais deixados em via pública e caindo sobre a pista.
– Realizar obras de melhorias e medidas preventivas de segurança na Rua Manuel Flory Fagundes, no Bairro Storch, trecho próximo da ponte sobre o Arrio Moinho, pois a via está desmoronando.
– Realizar campanhas e programas para prevenção de acidentes nos cruzamentos da área central e ruas movimentadas, pois até o momento já foram registrados cerca de 250 acidentes com danos materiais, sem considerar as ocorrências com lesão. Esses dados são preocupantes e um sinal de alerta.
– Realizar “operação tapa-buracos”, em regime de urgência, na Rua Ângelo Stapazon e Rua Prof. Luíza Couto, trecho que fica ao lado da Imasa, visto que essas vias são utilizadas para prática de autoescola e estão em péssimas condições de trafegabilidade, dificultando a aprendizagem e gerando danos nos veículos.
– Realizar medidas de segurança no cruzamento da Avenida Vinte e Um de Abril com a Rua Ângelo Stapazon, pois neste local são registrados diversos acidentes, considerando o elevado fluxo de veículos que realizam a manobra no local.
– Realizar a retirada da vegetação localizada na esquina da Rua do Comércio com a Rua Benjamin Constant, próximo da faixa de pedestres, pois ela vem atrapalhando a visibilidade dos motoristas de ambos os sentidos.
– Estudar a possibilidade de manter o semáforo eletrônico existente no entroncamento da Rua do Comércio com a Rua Guilherme Timm em operação até as 23 horas, pois segundo informações dos usuários da via, o mesmo está sendo desligado as 22 horas, sendo que nesse horário começa aumentar a circulação de veículos pelo local, em virtude do encerramento das aulas da Unijuí.
– Avaliar possibilidade de se proceder a cedência da sala do prédio existente na região central da Praça da República, onde funciona a Coordenadoria do Turismo e Juventude, para fins comercias e de lazer, promovendo o espaço em recreação e ponto de alimentação moderna para comunidade. Destaca-se que já existe na Praça uma livraria e uma sala de vendas de artesanatos, nada impede de ampliar os espaços para esses objetivos.