Suspensão das Ações de Reintegração de Posse de Terrenos Localizados ao Longo da Ferrovia.

Na última quinta-feira (14/06/2018) aconteceu em Brasilia a reunião com AGU (Advogacia geral da união) com Lideranças politicas da região e de moradores afetados pela processo de reintegração de posse de terrenos ao longo da via férrea no perímetro urbano.

A Senadora Ana Amélia Lemos (PP) apresentou as reivindicações dos moradores e da câmara de vereadores de Ijuí,que encaminhou oficio para solicitando intervenção ao assunto, a bancada Progressista está muito atenta ao fato. O vereador Jorge Amaral mantem um contato direto com a Senadora para que possa defender os interesses desta causa.

A ministra da AGU Advocacia-Geral da União, Grace Mendonça, informou nesta manhã que pedirá ao TRF-4 a suspensão das ações de reintegração de posse de terrenos em 35 municípios gaúchos localizados ao longo da ferrovia, operada pela empresa Rumo Logística. São cerca de 700 ações, algumas já com ordem de execução. Além deixar preocupados e inseguros os moradores e comerciantes donos de imóveis nas faixas de domínio, as indenizações a serem pagas pela União podem chegar a R$ 1 bilhão. A AGU se reunirá, nos próximos dias, com representantes da concessionária para estabelecer um cronograma de negociações. A decisão foi anunciada pela ministra Grace durante audiência da qual participaram e Senadora Ana Amélia Lemos PP e outras autoridades.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *