Dr Jorge Amaral Liberou 10 Dicas de Saúde.

Dicas de saúde sempre são importantes, como Dr JORGE AMARAL DE OLIVEIRA tem não só por formação, mas sim por objetivo de vida.

Liberou para os leitores mais 10 dicas de saúde.

1. Beba duas taças de vinho tinto por dia ajudam o coração a trabalhar melhor.

2. Troque o cigarro pela piscina. Há provas de que pessoas tensas e agressivas correm mais risco de sofrer um ataque do coração. Como o estresse é inevitável, evite combatê-lo fumando mais e tomando litros de café. O melhor é praticar natação ou correr.

3. Transe bastante. É isso mesmo! Alguns cientistas americanos garantem que sexo regular aumenta a expectativa de vida em até uma década.

4. Arrume uma esposa. Estudos científicos recentes sugerem que a presença da mulher na vida do homem é saudável. Pesquisas garantem que divorciados sofrem mais estresse, além de beber e fumar mais. Sem contar que o homem casado transa até cinco vezes mais no mês que o solteiro.

5. Coloque um sorriso no rosto. Estudo feito nos Estados Unidos envolvendo 600 homens e mulheres concluiu que os mais deprimidos e agressivos têm dez vezes mais possibilidade de sofrer um ataque do coração do que uma pessoa de bem com a vida.

6. Coma frutas. Coma uma fruta pelo menos uma vez por dia. Frutas têm vitaminas, açúcar natural, minerais, fibras e pouquíssima gordura.

7. Coma peixes. Especialmente, atum, salmão e sardinha. Eles têm pouca gordura e são ricos em proteína. Além disso, possuem uma gordura que aumenta seu colesterol bom.

8. Evite usar muito sal. Comece lentamente a eliminar o sal e vá cortando cada vez mais. Ele retém líquidos no organismo e aumenta a pressão sanguínea. Portanto, se você tem pressão alta, isso é mais que uma recomendação: é questão de viver mais ou menos.

9. Fuja dos vícios. Álcool e cigarro, a princípio, ajudam a relaxar. Com o passar do tempo, a relação se inverte. O álcool passa a gerar mais ansiedade e o tabaco acaba tornando-se uma dependência não só química, mas psíquica

10. Modere no açúcar. Não existem evidências suficientes que relacionem o açúcar diretamente aos problemas cardíacos. Mas todo mundo sabe que o açúcar faz você ganhar peso e isso não é bom para o coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *