Quando Fazer e Porque Fazer? – Ultrassom Morfológico, essa duvida surgiu? então acompanhe a leitura.
Ultrassom é uma das maravilhas do mundo das grávidas. Nesses poucos momentos em que podemos ver o bebê dentro do ventre, sabemos que o bebê realmente está ali e que a gravidez é real.Durante a gravidez a mulher passa por algumas sessões de ultrassom e pelo menos uma delas é o ultrassom morfológico.
O exame de ultrassom morfológico se trata de emissão de ondas de som que batem na parede do corpo e volta em forma de imagens. É um exame super seguro para gestantes e bebês e podem detectar problemas como descolamento de placenta, má formação, ver a maturidade da placenta. Mas também proporciona a mamãe e papai cenas inesquecíveis como o bebê chupando o dedinho ou mesmo a descoberta do sexo do bebê.
EM IJUÍ VOCÊ PODE FAZER O ULTRASSOM MORFOLÓGICO NA CLINICA PRÓ MED COM O DR JORGE AMARAL DE OLIVEIRA ESPECIALISTA PELO COLÉGIO BRASILEIRO DE RADIOLOGIA.
Quando Fazer?
Normalmente, a ultrassonografia é indicada pelo obstetra ,JORGE AMARAL DE OLIVEIRA, no segundo trimestre, entre as 18 e as 24 semanas e, por isso, além de malformações no feto, também já pode ser possível identificar qual o sexo do bebê. Além disso, o ultrassom morfológico marca o primeiro momento em que os pais conseguem ver com detalhe o bebê que está se desenvolvendo.
O que vou conseguir ver no ultrassom morfológico?
- Confirmar a idade gestacional do bebê;
- Avaliar o tamanho do bebê, medindo a cabeça, tórax, abdômen e do fêmur;
- Avaliar o crescimento e o desenvolvimento do bebê;
- Monitorar os batimentos cardíacos do bebê;
- Localizar a placenta;
- Mostrar anormalidades no bebê e possíveis doenças ou malformações
Dicas para um bom exame:
Vá acompanhada.
- É importante que você tenha alguém ao seu lado para dividir a ansiedade e a alegria de ver seu bebê pela primeira vez.
Evite levar crianças nos primeiros exames.
- Ainda que a possibilidade de descobrir que algo não vai bem seja baixa, é melhor evitar surpresas. Já no último exame é até recomendado levar os irmãos, como uma maneira de conectá-los com o novo membro da família.
Recomenda-se que a mãe coma algum alimento rico em carboidrato antes do exame, como um chocolate, para o bebê se movimentar mais na barriga. Para os ultrassons transvaginais, é bom estar com a bexiga vazia. Fora isso, não tem outro tipo de preparação.
http://contribua.essentjus.com.br/jorgeamaraldeoliveira